segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

2019:A ÚLTIMA DO ANO

         Velha guarda do tênis de Brazlandia faz torneio relâmpago de duplas pra se despedir de 2019. Com a presença marcante dos atletas  Hélio Monteiro e Pedro Santana, além da família Agostinho.( Joaquim , Junior e Lindomar) a galera da antiga Braztennis se reuniu pra uma pelada  que já é marca registrada, nos finais de ano em Brazlândia. 
       Se a  dupla Márcia e Joaquim deu  muito trabalho de um lado, Pedro e Daniela perderam fácil.   Paulo e Helio enfrentaram a dupla vencedora  na final e chegaram a estar perdendo  7-4, e levaram o jogo pro tie break, graças ao bom jogo de Helio que distribuiu varias  zig ziras durante a partida,  mas no não resistiram ao bom jogo de rede Lindomar e Junior que fecharam o tie break em 7-5. 
                      A galera se divertiu bastante nas quadras e finalizou com aquela cervejinha gelada no bar do Fofuchos que dessa vez ficou devendo o Choop pra rapaziada. 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

PASSANDO A BOLA

            Nos últimos dez anos o tênis de  quadra evolui de uma brincadeira entre meia dúzia de amigos  ( Pedro, Escobar, Modesto, entre outros) para um esporte praticado por mais de 50 pessoas na nossa pequena cidade. . Uma das grandes  responsáveis por essa mudança foi ,sem dúvidas, a professora Shirley, que ensinou os primeiros passos a uma geração de tenistas amadores  desde a sua chegada em 2010. O blog Braztennis também foi um ator importante, por promover e divulgar os eventos locais relacionados ao esporte . Nesse período chegamos a formalizar uma Associação de Tenistas que teve um momento de sucesso mas fracassou por falta de apoio financeiro. 
José Cristino
passando a bola
Impulsionados pelo crescimento do número de tenistas na cidade e pelo espaço vazio deixado pela associação,  surgiram novos projetos como a escolinha do Atleta Gabriel de Jesus, e recentemente tivemos a grata surpresa de ver o atleta José Cristino seguindo a mesma linha e começar a transmitir também os seus conhecimentos para as crianças da quadra 34. 
         Independente de protagonismos ou responsabilidades, o fato é que o tênis de quadra em Brazlândia, passou por um momento de estagnação mas parece que vai encontrando novamente um caminho para crescer, atingindo novas realidades sociais.

Roland Garros 2023-Feito histórico- Atualizado

  Bia vence a 7ª do mundo, vai à semi e atinge feito inédito em Roland Garros Alexandre Cossenza Colunista do UOL 07/06/2023 08h37Atualiz...