A história mais curiosa do segundo dia de Aberto dos EUA fez a felicidade dos donos da casa. Na pequena quadra seis do complexo de Flushing Meadows, a jovem Catherine Bellis, 15 anos, entrou em quadra para encarar Dominika Cibulkova, 25 anos, cabeça de chave n°12 do torneio e vice-campeã do Aberto da Austrália neste ano. O resultado parecia óbvio. Mas Bellis criou uma nova história.
Ao vencer o duelo por 2 sets a 1 - parciais de 6-1, 4-6 e 6-4 -, ela se transformou na mais jovem a vencer um jogo no último Grand Slam do ano desde 1996, quando ela nem havia nascido. Naquele ano, a então promissora Anna Kournikova chegou até às oitavas de final também aos 15 anos. Ainda não se sabe o quão longe Bellis irá, ou se conseguirá construir uma história no tênis diferente da russa (que abandonou a carreira em 2003, aos 22 anos). Mas o primeiro passo foi dado na pequena quadra seis em Nova York.
http://esporte.uol.com.br/tenis/ultimas-noticias/2014/08/27/garota-de-15-anos-repete-feito-de-kournikova-no-aberto-dos-eua.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário