quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

RIO OPEN - Feijão Elimina Esloveno

Feijão exalta fator 'mental' após perder match point incrível diante de esloveno no Rio Open

Com o resultado, o tenista brasileiro somou mais 90 pontos na lista da ATP

 
    

 postado em 19/02/2015 10:29
 Gazeta Press
Divulgação/Rio Open

Após vencer dura batalha de pouco mais de três horas diante do esloveno Blaz Rola, na noite da última quarta-feira, pela segunda rodada do ATP 500 do Rio de Janeiro, João “Feijão” Souza comentou sobre o incrível voleio que errou na segunda parcial, desperdiçando um match point que lhe daria a vitória antecipada. Número 88 do mundo, o paulista acabou derrotado no segundo set, mas recuperou-se depois e acabou se classificando às quartas de final.

Segundo Feijão, o fator mental foi decisivo para que ele não remoesse o lance perdido no segundo set e continuasse motivado para conquistar a vitória: “Depois que errei aquele voleio e perdi o set só pensei que não poderia ficar remoendo e sim seguir jogando. Mais uma vez essa vitória foi no mental”.

A vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (9-11) e 6/4, em 3h03, foi apenas a segunda do brasileiro em torneios ATP 500. Na próxima fase, o adversário será o austríaco Andreas Haider-Maurer, 74º colocado no ranking mundial, que eliminou o cabeça de chave 3, o espanhol Tommy Robredo.

Os dois nunca se enfrentaram, porém Feijão parece conhecer bem seu próximo rival: “Vou curtir um pouquinho essa vitória e amanhã penso nele. Somos amigos, ele é um cara bem simpatico, treinamos juntos já. Será um jogo duro, quartas de final, espero contar novamente com a galera e vou me divertir ao máximo, dar meu máximo em quadra”.

Com o resultado, João Souza somou mais 90 pontos na lista da ATP e vai garantindo sua melhor posição na carreira, superando o 84º lugar de setembro de 2011. Mesmo assim, o tenista quer ir mais longe: “Não acho que estou no meu auge, esse melhor ranking que já garanto não será meu teto, tenho certeza, acredito que posso ir além e cada vez chegar mais perto do meu melhor”.

Antes do duelo por uma vaga na semifinal, Feijão entra em quadra nesta quinta-feira, ao lado de André Sá, pelo torneio de duplas. Os adversários serão o espanhol Pablo Andújar e o austríaco Oliver Marach. A partida acontece após o duelo de simples de Andújar, marcado para as 19 horas (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roland Garros 2023-Feito histórico- Atualizado

  Bia vence a 7ª do mundo, vai à semi e atinge feito inédito em Roland Garros Alexandre Cossenza Colunista do UOL 07/06/2023 08h37Atualiz...