quarta-feira, 4 de março de 2015

Sete motivos para você não colocar seu filho dentro de uma quadra de tênis


Fernando Meligeni
Fernando Meligeni

Ex-tenista, chegou ao 25º lugar no ranking, foi semifinalista em Roland Garros e derrotou Pete Sampras. Hoje, é comentarista de tênis da ESPN




Fernando Meligeni, blogueiro do ESPN.com.br
1 - Ser independente
Se você colocar seu filho, ele vai ser uma criança que luta pelas suas coisas, vai ser organizado e provavelmente vai ter personalidade.
2 - Vai aprender a competir
Em um mundo onde ninguém sabe perder e a cada dia é mais difícil educar seu filho, ter um esporte que faça essa educação junto aos pais é um achado.
3 - Eles vão aprender a não roubar e a serem justos
Hummm, sim. O tênis te obriga a ser justo, não roubar e aceitar logo cedo que a bola na linha é dentro. Querer tirar vantagem de uma bola é determinante para virar o bobo da categoria. Já com 10,12 anos ter o rótulo de ladrãozinho é muito pesado pra molecada. Os pais nem precisam se meter. Eles mesmos têm vergonha.
4 - O esporte tênis ensina a sociabilizar
Em tempos de celular, tablet e mídias sociais nada melhor que um esporte que te apresenta amigos, companheiros, adversários, fãs... E sendo muito jovem ter uma galera que te acompanha no dia a dia é um barato.
5 - Distância das drogas e bebidas
Drogas, cigarro, bebida não combinam com desempenho e esportista. Em uma época em que está cada vez mais complicado ter boas amizades e valores o esporte ajuda a mostrar o caminho certo. Não é a única ou salvação certa, mas ajuda demais.
6 - Permite sonhar
Quem de moleque não sonhou alto e quis ser um roqueiro, um ator, um astronauta? Ao colocar no tênis o sonho vem junto do trabalho, da abdicação e merecimento. Pilares incríveis para o sucesso no que for fazer.
7 - Profissão conhecendo culturas e países
Você imaginou fazer uma coisa que você gosta, viajar o mundo e ainda poder ser muito bem remunerado? Isso mesmo.
Jogar tênis é difícil. Ser bom no esporte é mais ainda. Viver dele então complicado demais. Mas o que é fácil na vida?
Espero ter incentivado e explicado por que não vale a pena colocar seu filho no tênis ou você jogar esse maravilhoso esporte. Ahahaha.
http://espn.uol.com.br/blogs/fernandomeligeni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roland Garros 2023-Feito histórico- Atualizado

  Bia vence a 7ª do mundo, vai à semi e atinge feito inédito em Roland Garros Alexandre Cossenza Colunista do UOL 07/06/2023 08h37Atualiz...