Yasmim, Ketllen e Letícia avançaram para as quartas de final no Aberto do Sesc, venceram os jogos no sábado de forma convincente, arrancando aplausos e elogios das pessoas presentes , que queriam, saber de onde eram as atletas e quem era responsável pelo desenvolvimento dos talentos. As meninas treinadas pela professora Shirley conquistaram a torcida apresentando um grande volume de jogo, e mostraram a força do tênis feminino de Brazlândia.
Federer impede façanha de Djokovic e vence Masters 1000 de tênis de Cincinnati
O sérvio estava no caminho para se tornar o único tenista com os nove títulos da série Masters 1000, mas o adversário foi um obstáculo intransponível, tornando-se hepta do torneio
O cenário estava construído para Novak Djokovic escrever outro belo capítulo de sua história triunfal. Depois de reagir de forma decepcionante e derrotar o tênis estranho do ucraniano Alexsandr Dolgopolov, o sérvio teria a chance de conquistar o último dos troféus dos nove torneios da série Masters 1000 que ainda falta em sua estante.
O problema é que do outro lado estava Roger Federer, que conquistara até então seis vezes o título do torneio de Cincinatti (2005, 07, 09, 10, 12 e 14). E o suíço alcançou o heptacameponato, com uma vitória categórica, por 7-6 (7/1) e 6-2. De quebra, Federer se igualou a Djokovic como um dos maiores colecionadores de Masters 1000, com a 24ª conquista. Em torneios da ATP, a taça do torneio de Ohio é a 87ª de Federer. Por fim, o jogo desempatou o confronto entre as duas feras. Em 40 duelos, estavam igualados, com 20 vitórias para cada um.
A oitava rodada do rank de tenistas trouxe novidades no top five e demonstra que a briga vai ser dura pelas poucas vagas que restam para a disputa do finals , porque apenas oito atletas disputarão o torneio final e já tem atleta mostrando sinais de cansaço, ao passo que alguns começam a esboçar reação mostrando que querem entrar nesse grupo seleto, é o caso de Modesto , Escobar e Pedro que começam a encostar perigosamente no grupo principal. Quem vinha crescendo muito era Wagner França mas quebrou o pé em acidente doméstico e perdeu a chance de jogar com o lider, e quem surpreendeu na rodada foi Jose Cristino que venceu Paulo Santana e já aparece no top five, confira abaixo:
O Projeto Massificação do Tênis, do Instituto Tênis, lançado nesta semana, oferecerá aulas gratuitas da modalidade a cerca de 5.400 crianças do Distrito Federal. Realizado em parceria com clubes, centros olímpicos e escolas públicas e particulares, o programa pretende descobrir talentos e disponibilizar a estrutura necessária para que eles sigam no esporte. O objetivo é colocar 54 brasileiros entre os 500 melhores do ranking mundial até 2033 — atualmente, há somente 10. Três deles deverão conquistar o título de número um do mundo, até agora obtido apenas por Gustavo Kuerten.
As aulas serão ministradas por professores capacitados pelo instituto, que desenvolveu uma plataforma de trabalho voltada especificamente para o treinamento de crianças. Todo o material didático, como raquetes e bolas, também será cedido. Os 11 centros olímpicos do DF estão envolvidos com a iniciativa e abrirão, ao todo, 4 mil vagas para alunos da rede pública de ensino fundamental. Além dos centros, duas escolas particulares do Plano Piloto e quatro públicas incluirão aulas de tênis — que farão parte da educação física — no currículo escolar.
O ex-tenista profissional Carlos Eduardo Chabalgoity coordena o programa em Brasília. De acordo com ele, mais do que formar atletas de alto rendimento, o projeto pretende oferecer chances a meninas e meninos de baixa renda. “As crianças carentes abraçam as oportunidades, pois costumam ter poucas opções. Elas têm determinação, algo que falta a muitos jogadores”, diz Chabalgoity.
Outra intenção do projeto é fazer com que os jovens atletas consigam bolsas em universidades dos Estados Unidos para jogar tênis, explica o coordenador. “Além disso, as escolas particulares parceiras darão bolsas aos alunos da rede pública que mais se destacarem”, adianta.
Ao fim de cada ano, haverá seletivas nas quais os tenistas mais talentosos serão convidados a integrar a equipe de alto rendimento do Instituto Tênis, com sede em São Paulo. Atualmente, são 47 atletas no grupo. Os 12 melhores têm contrato com a instituição e recebem bolsa. “A intenção é fazer a migração de atletas com 13 e 14 anos para o centro de treinamento,”, diz Cristiano Borrelli, diretor executivo da entidade.
O instituto foi criado em 2002 pelo empresário pentacampeão brasileiro Jorge Paulo Lemann — 18º homem mais rico do mundo, com fortuna de US$ 17,8 bilhões — e pelo ex-tenista gaúcho Nelson Aerts. Os idealizadores traçaram um plano para os próximos 20 anos, e o projeto foi aprovado no Ministério do Esporte, com receitas da Lei de Incentivo ao Esporte e de patrocínios privados. http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/tenis/2015/08/20/noticia_tenis,60532/em-parceria-com-clubes-projeto-oferecera-aulas-a-5-400-criancas.shtml
Com humildade e muito trabalho a atleta Giovana brilhou nesse final de semana conquistando mais um título de expressão para o tênis de Brazlândia. A pequena atleta venceu de forma incontestável a etapa do Circuito de Jovens Talentos em Brasília, desbancando ninguém menos que a número 1 do DF na categoria. Firme nos movimentos e caprichosa nos fundamentos, Giovana mostrou que tem um futuro promissor no esporte e fez a alegria do papai treinador e de toda a galera Braztennis que torce para o desenvolvimento do tênis de quadra na cidade. Parabéns guerreirinha!!!
Giovana de Jesus Vice Campeã do Aberto do Sesc 2015 categoria 12 anos
Atleta Giovana de Jesus ( 10 anos) brilha no Aberto do Sesc, mostra todo o seu talento, competindo contra meninos e meninas , conquista o vice-campeonato na categoria 12 anos e traz o primeiro troféu para Brazlândia.
Jonevagner, Guilherme, Paulo Henrique e Gabriel Cristino Atletas formados na escolinha da tia Shirley, agora são atletas do Sesc e disputam o torneio
Outros atletas Braztennis competem no torneio e prometem mostrar a força do tênis da cidade nas quadras do Sesc. Gabriel de Jesus, Jose Cristino, Wagner França , Paulo Santana e Junior Agostinho ainda estão na disputa. Além disso na categoria Feminino , as atletas Yasmin, Letícia e as irmãs Gabriela e Giovana de Jesus vão dar trabalho para as adversárias. Também disputam o torneio os atletas da Escolinha da Tia Shirley que foram integrados recentemente à equipe do Sesc.