Federer impede façanha de Djokovic e vence Masters 1000 de tênis de Cincinnati
O sérvio estava no caminho para se tornar o único tenista com os nove títulos da série Masters 1000, mas o adversário foi um obstáculo intransponível, tornando-se hepta do torneio
O cenário estava construído para Novak Djokovic escrever outro belo capítulo de sua história triunfal. Depois de reagir de forma decepcionante e derrotar o tênis estranho do ucraniano Alexsandr Dolgopolov, o sérvio teria a chance de conquistar o último dos troféus dos nove torneios da série Masters 1000 que ainda falta em sua estante.
O problema é que do outro lado estava Roger Federer, que conquistara até então seis vezes o título do torneio de Cincinatti (2005, 07, 09, 10, 12 e 14). E o suíço alcançou o heptacameponato, com uma vitória categórica, por 7-6 (7/1) e 6-2. De quebra, Federer se igualou a Djokovic como um dos maiores colecionadores de Masters 1000, com a 24ª conquista. Em torneios da ATP, a taça do torneio de Ohio é a 87ª de Federer. Por fim, o jogo desempatou o confronto entre as duas feras. Em 40 duelos, estavam igualados, com 20 vitórias para cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário