Com título, Teliana é 48ª do mundo
em ranking;
Pernambucana conquista o WTA de Florianópolis e salta 30 colocações; entre os homens, Thomaz Bellucci chega à semi de Gstaad e se aproxima de top 30
Para muitos, às vezes, é difícil dimensionar o tamanho da conquista de Teliana Pereira ao vencer o título do WTA de Florianópolis no último sábado. Porém, a segunda conquista deste nível na atual temporada - havia vencido o WTA de Bogotá - fez a brasileira saltar para 48ª no ranking, no grupo das 50 melhores tenistas do mundo, algo que não acontecia desde Niege Dias, quando chegou a ser 31ª colocada em 1988. Os resultados colocaram a pernambucana, certamente, como uma das três grandes tenistas do Brasil de todos os tempos - incluindo também, a maior de todas, Maria Esther Bueno, sete vezes campeã de Grand Slams em simples, numa época em que não havia ranking de jogadores. Após a criação do atual sistema, a melhor posição da maior tenista brasileira foi o 29º lugar, em 1976.
Florianhttp://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/08/com-titulo-teliana-e-48-do-mundo-em-ranking-nadal-ganha-uma-posicao.html#esporte-tenisópolis, saiu do 249º lugar para 227ª, subindo 22 posições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário