FOTO: AFP |
Conhecido e temido pelos seus nervos de aço, e comparado a uma máquina de jogar tênis pela sua precisão e competência principalmente nos momentos mais decisivos , Ele ganhou 66 títulos desde 2003. Seis vezes o Aberto da Austrália. Três Wimbledon. Dois US Open. Enfim, este ano, Roland Garros que faltava. É o oitavo tenista a faturar todos os Grand Slams. Apenas o terceiro a conquistar os quatro na sequência. É o maior vencedor dos torneios ATP Masters 1000. O único a vencer Roger Federer em todos os quatro Grand Slams.
É o número um do ranking. O primeiro a ganhar 100 milhões de dólares apenas em premiação. O segundo atleta mais bem pago na Vila Olímpica.
Vencido novamente pelo seu algoz argentino (Del Potro) e novamente numa olimpíada, Djoko não aguentou a emoção e foi às lágrimas. Lagrimas de quem tem a certeza de que poderia ir muito mais longe na competição, lagrimas de alguém que deseja muito essa medalha olímpica porque sabe o seu valor , lágrimas de alguém que não queria decepcionar o público, lágrimas de um ser humano dá melhor espécie...
Nenhum comentário:
Postar um comentário