quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

BARRAGEM DE TENISTAS DE BRAZLÂNDIA 2019 - INSCRIÇÕES ABERTAS

Organização : Gabriel Jesus
                       O Torneio Final da pré temporada ainda não terminou ainda, mas as inscrições para a Temporada 2019 já estáo abertas. 
    Essa semana tivemos ótimos jogos válidos pelo torneio final da Barragem da pré temporada com destaque para os jogos entre Paulo x Gabriel Cristino (3-6, 6-3, 3-6),  Paulo x Gabriel Jesus ( 3-6, 5-7) Ricardo x Ezequiel ( 7-6, 6-1) e Gabriel Cristino x Gabriel Jesus ( 6-3, 6-4) onde os atletas apresentaram nível elevado tênis, considerando que estamos apenas na pré temporada. 
                      Com relação à Barragem 2019, gostaria de fazer algumas considerações que me têm chegado através de comentários de alguns atletas:
                      - O estado lamentável da quadra da rua do lago não é novidade:
                          Sugestão: nova camada de asfalto com nivelamento  e pintura da quadra, colocação de placar e iluminação seria o mínimo desejável.
                      -  Reforma das quadras do Detran;
                         Sugestão: Iluminação, colocação de placares e piso de lisônda  é o mínimo desejável
                      -  Redes
                         Sugestão: A organização da Barragem deve prioritariamente fornecer as redes para a realização dos jogos em bom estado de conservação  ( Lembrando que a reforma das quadras contempla também as redes ) e os atletas devem zelar pelo material, para que o mesmo dure o máximo possível.
                      - Premiação
                         Sugestão:  Ao menos 70% da arrecadação deveria ser convertida em premiação, já que troféu e medalhas sempre são cedidos gentilmente pela administração de Brazlândia ( Via Miqueias) e agora com certeza pelo nosso Adm. Tenista ( Jeziel). Ademais seria muito importante conseguir patrocinadores para quem sabe aumentar ainda mais a premiação atraindo assim cada vez mais participantes para a competição.
                        Formato: 

                        Sugestão: Um  formato com 10 ou mais competidores por classe seria ao meu ver seria o ideal, com todos jogando contra todos, mas sei das dificuldades em conseguir um aplicativo que atenda a esses requisitos

                      - Regras
                       Sugestão:  É muito importante para o sucesso da competição a questão da transparência, quanto mais claras forem as regras melhor.
                      
                         Pra não ficar somente no campo das cobranças, esclareço aos mais novos que a Braztennis sempre esteve ao lado do tênis da cidade, trabalhando duramente durante anos, sem visar lucro e entregamos de boa fé  o comando do tênis da cidade ao Gabriel Jesus que implementou novo modelo de gestão com implementação de Barragem organizadas por aplicativo e taxa de 100 reais, o que talvez tenha afastado alguns atletas, mas é preciso ressaltar que nesse período o tênis  continua vivo e muito competitivo na nossa cidade.
                      O Blog Braztennis tem sido um instrumento de divulgação e cobrança , visando sempre o desenvolvimento do tênis de quadra em Brazlândia.
                          

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

AUSTRALIAN OPEN2019 - CAMPEÕES

Djokovic domina Nadal, vence 3º slam seguido e conquista o hepta na Austrália...
Foi mais uma atuação soberba de Novak Djokovic, e Rafael Nadal sequer conseguiu equilibrar a partida. Preciso do começo ao fim, o número 1 do mundo teve respostas para tudo que o rival tentou e fez da final deste domingo uma partida quase rotineira, muito menos parelha do que o mundo do tênis esperava. Por 6/3, 6/2 e 6/3, Djokovic se tornou o primeiro heptacampeão do Australian Open e venceu seu terceiro título de slam consecutivo...
- Veja mais em https://saqueevoleio.blogosfera.uol.com.br/2019/01/27/djokovic-nadal-final-australian-open-2019/?cmpid=copiaecola



Osaka derrota Kvitova, conquista o Australian Open e se torna primeira asiática #1 do mundo...
O mundo do tênis pertence a Naomi Osaka. A japonesa de 21 anos, campeã do US Open de 2018, conquistou seu segundo slam neste sábado e assumirá a liderança do ranking mundial. O feito veio com mais uma atuação memorável e uma vitória maiúscula sobre a tcheca Petra Kvitova, #6 do mundo, por 7/6(2), 5/7 e 6/4, que valeu o título do Australian Open... - Veja mais em https://saqueevoleio.blogosfera.uol.com.br/2019/01/26/kvitova-osaka-final-australian-open-2019/?cmpid=copiaecola

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Australian OPen 2019 - Finais

Aberto da Austrália
7 a 27 de jan. de 2019

    1. 18 de 18

                Naomi Osaka, A japonesa surpreendeu o mundo ao ser campeã do US Open no ano passado, batendo Serena Williams na decisão. Agora, já estabelecida no top 5, não dá para dizer que Osaka é uma surpresa. Ainda assim, ela tenta alguns feitos importantes.
               A tcheca Petra Kvitova vive um 2019 iluminado até aqui. Campeã do Premier de Sydney, na semana anterior ao Australian Open, a número 6 do mundo vem muito firme no primeiro Slam do ano.


Aberto da Austrália
7 a 27 de jan. de 2019
  1. 1 de 5
    1. 19 de 19
    2.  O sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo nesta sexta-feira (25) e despachou o francês Lucas Pouille em sets diretos, garantindo vaga na final do Australian Open pela sétima vez na carreira.
    3.     
    4. (Sem crédito)
      Uma aula de tênis. Assim pode ser descrita a partida entre Rafael Nadal e Stefanos Tsitsipas. Grande sensação do torneio e responsável por derrotar Roger Federer nas quartas de final, o jovem grego não teve chances no duelo contra um arrasador adversário.



    5. Final·Rod Laver Arena
      06:30
      1Novak Djokovic
      2
      Rafael Nadal

Australian Open 2019 - Hora de Separar os Homens dos Meninos

                                                                                                               
                                                                                                   
         Quando Tsisipas venceu Roger Federer  nas oitavas de final muita gente achou que finalmente a nova geração  de tenistas havia dado um passo definitivo pra substituir essa que aí está. O americano John McEnroe, lenda da modalidade e atualmente comentarista, declarou que a derrota do suíço expôs a ‘troca de guarda no tênis’, opinião rechaçado com firmeza por Federer." eu ouço a mesma coisa há 10 anos. Não é algo novo para mim”, rebateu o suíço.
Edgar Su/Reuters/Divulgação
Naomi Osaka
Campeã do U S Open 2018
 Finalista do Autralian Open 2019
(Sem crédito)
A decepção na expressão do novato Tsisipas
ao ser derrotado por Nadal (6-2, 6-3, 6-0)
           O suiço tinha razão, as vitórias esmagadoras de Nadal sobre Tsisipas ( 3a0 com direito a pneu) e de Djokovic sobre Pouile (3-0 com direito a pneu) revelam a grandiosidade dessas lendas vivas do tênis e a imensa dificuldade que a nova geração vai ter para superar esse trio (Djoko, Nadal e Federer). Se no circuito feminino Naomi Osaka ( 21 anos) parece ter chegado definitivamente ao estrelato desbancando Serena Willians e podendo ganhar o segundo Grad Slam seguido. No masculino a coisa não anda tao bem para os garotos que devem esperar ainda um bom tempo  até superar os velhinhos!!!
                              Aqui em Brazlândia/DF,  a nossa Barragem da pré temporada reflete a mesma realidade do circuito mundial. O confronto desse sábado entre  Paulo Santana (51anos) e Gabriel Cristino (16anos) revela o desejo da nova geração de ganhar o seu espaço e em contra partida os velhinhos não querem largar o osso, kkk! A diferença de (35 anos) de idade entre os atletas pode sem dúvida fazer muita diferença na hora de separar os homens dos meninos!!!
                                                                                                                          Redação: Paulo Santana




Paulo Santana
Gabriel Cristino 

 Confronto de Gerações

   26/01 - Sábado
   8hs - Qd. Lago

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

AUSTRALIAN OPEN 2019 - FINALISTAS

Nadal brilha, arrasa Tsitsipas e busca o 18º Grand Slam na final do Australian Open

Espanhol freou o embalado grego, sensação do torneio e responsável por eliminar Federer nas oitavas. Agora, pode medir forças com Djokovic na decisão
Da redação em 24 de Janeiro de 2019 às 08:33
https://revistatenis.uol.com.br/artigo/nadal-brilha-arrasa-tsitsipas-e-busca-o-18-grand-slam-na-final-do-australian-open_15312.html?utm_source=Feed%20UOL&utm_medium=site&xid=0833


Com direito a pneu, Kvitova supera Collins e chega à final do Australian Open pela 1ª vez

Tcheca também segue firme na briga pelo topo do ranking da WTA
Da redação em 24 de Janeiro de 2019 às 02:48
https://revistatenis.uol.com.br/artigo/com-direito-pneu-kvitova-supera-collins-e-chega-final-do-australian-open-pela-1-vez_15310.html?utm_source=Feed%20UOL&utm_medium=site&xid=0248

Osaka bate Pliskova, garante vaga na final e enfrenta Kvitova pelo título do Australian Open

Aos 21 anos, japonesa busca seu segundo título seguido em Slams
Da redação em 24 de Janeiro de 2019 às 05:07
https://revistatenis.uol.com.br/artigo/osaka-bate-pliskova-garante-vaga-na-final-e-enfrenta-kvitova-pelo-titulo-do-australian-open_15311.html?utm_source=Feed%20UOL&utm_medium=site&xid=0507

Roland Garros 2023-Feito histórico- Atualizado

  Bia vence a 7ª do mundo, vai à semi e atinge feito inédito em Roland Garros Alexandre Cossenza Colunista do UOL 07/06/2023 08h37Atualiz...