Quando Tsisipas venceu Roger Federer nas oitavas de final muita gente achou que finalmente a nova geração de tenistas havia dado um passo definitivo pra substituir essa que aí está. O americano John McEnroe, lenda da modalidade e atualmente comentarista, declarou que a derrota do suíço expôs a ‘troca de guarda no tênis’, opinião rechaçado com firmeza por Federer." eu ouço a mesma coisa há 10 anos. Não é algo novo para mim”, rebateu o suíço.
Naomi Osaka Campeã do U S Open 2018 Finalista do Autralian Open 2019 |
A decepção na expressão do novato Tsisipas ao ser derrotado por Nadal (6-2, 6-3, 6-0) |
O suiço tinha razão, as vitórias esmagadoras de Nadal sobre Tsisipas ( 3a0 com direito a pneu) e de Djokovic sobre Pouile (3-0 com direito a pneu) revelam a grandiosidade dessas lendas vivas do tênis e a imensa dificuldade que a nova geração vai ter para superar esse trio (Djoko, Nadal e Federer). Se no circuito feminino Naomi Osaka ( 21 anos) parece ter chegado definitivamente ao estrelato desbancando Serena Willians e podendo ganhar o segundo Grad Slam seguido. No masculino a coisa não anda tao bem para os garotos que devem esperar ainda um bom tempo até superar os velhinhos!!!
Aqui em Brazlândia/DF, a nossa Barragem da pré temporada reflete a mesma realidade do circuito mundial. O confronto desse sábado entre Paulo Santana (51anos) e Gabriel Cristino (16anos) revela o desejo da nova geração de ganhar o seu espaço e em contra partida os velhinhos não querem largar o osso, kkk! A diferença de (35 anos) de idade entre os atletas pode sem dúvida fazer muita diferença na hora de separar os homens dos meninos!!!
Redação: Paulo Santana
Paulo Santana |
Gabriel Cristino |
Confronto de Gerações
26/01 - Sábado
8hs - Qd. Lago
Nenhum comentário:
Postar um comentário