sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

BARRAGEM 2020 - JOGO DOS 7 ERROS

        Hoje joguei uma partida válida pela Barragem de Tênis aqui da cidade com o meu amigo Gabriel. Na verdade nunca entendi porque chamam o rank de tenista amador de Barragem, mas isso é uma outra história. A nossa rivalidade dentro das quadras começou há muito tempo, já jogamos dezenas de partidas e posso dizer sem medo de errar que existe um grande equilíbrio em nosso jogo. 
       Mas falando do jogo de hoje, quando cheguei à quadra estava preparado pra tomar uma grande surra, talvez até um pneu (6-0) , já tinha até um desculpa pronta (1º erro )  , pois estou sofrendo com uma epicondilite lateral e ontem pensei em adiar  a partida, mas resolvi encarar assim mesmo.O jogo começou  e pra minha surpresa não senti muita dor nas primeiras batidas e estava muito à vontade dentro da quadra, tanto que fechei os dois primeiros games com facilidade e já estava ganhando o terceiro 40-15, quando me veio aquele pensamento ruim( 2º erro)," vou dar um pneu  no Gabriel ", logo, logo o jogo estava empatado em 40-40 e seguiu assim por uns 10 minutos até meu adversário fechar o game, fui tomar uma água e tentava me controlar pra não ter outros pensamentos ruíns, voltei e continuei jogando bem, jogando com o primeiro serviço e distribuindo slices, controlando a força da bola e assim fechei o primeiro set em 6-3. A partir daí eu já estava satisfeito e qualquer resultado para mim estaria bom ( 3º erro) então voltamos para a quadra pra jogar o segundo set e logo de cara vi o meu adversário quebrar o meu serviço e fazer 2-0, passei a reclamar incisivamente de mim mesmo, mostrando toda a minha irritação ao adversário (4º erro) que aproveitou para distribuir winners e deixadinhas, me fazendo correr bastante de um lado para o outro da quadra, eu ainda tentei uma reação mas Gabriel estava implacável e rapidamente me devolveu o 6-3. No intervalo da partida pensei nos erros que cometi durante o jogo e decidi que poderia fazer um set diferente e acho que meu adversário cometeu alguns erros também, foi buscar água e demorou um pouco pra voltar (5º erro), acabou voltando frio e comentou que estava de ressaca e cansado (6º erro) . Aproveitei  aquela informação pra forçar bem o jogo, com slices profundos, boas subidas à rede e um saque poderoso,  rapidamente estava ganhando de 5-1. Ainda vi meu adversário cometer mas um erro quando praticamente desistiu da sua forma agressiva de jogar (7º erro) e passou a diminuir a força da bola , mas não dava tempo pra mais nada e fechei o jogo com competência  em 6-3, 3-6, 6-2.
        Após o jogo sentamos e conversamos, sobre nossas famílias, viagens e projetos, pois afinal de contas nossa rivalidade é só dentro das quadras, fora delas, somos pais responsáveis e amigos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roland Garros 2023-Feito histórico- Atualizado

  Bia vence a 7ª do mundo, vai à semi e atinge feito inédito em Roland Garros Alexandre Cossenza Colunista do UOL 07/06/2023 08h37Atualiz...