segunda-feira, 20 de abril de 2015

WTA BOGOTÁ

Teliana Pereira é campeã. Brasil tem título no tênis feminino após 27 anos

Do UOL, em São Paulo
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Leonardo Muñoz / EFE
    A brasileira Teliana Pereira com o troféu de campeã do WTA de Bogotá, na Colômbia
    A brasileira Teliana Pereira com o troféu de campeã do WTA de Bogotá, na Colômbia
A brasileira Teliana Pereira já havia feito história antes mesmo de entrar para disputar a final do WTA de Bogotá, neste domingo (19) contra a cazaque Yaroslava Shvedova. No entanto, ainda tinha mais para o Brasil. Teliana conquistou o título com um jogo perfeito vencido por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2) e 6/1.
Teliana Pereira é a primeira brasileira a chegar a uma final de WTA em 27 anos. A última vez que o Brasil havia conseguido disputar uma decisão de torneio havia sido em 1988, com Niege Dias, que acabou vencendo a edição do WTA de Barcelona.
A última vez que o Brasil havia conquistado um título desse porte no tênis foi em julho de 2012, quando Thomaz Belucci venceu o ATP de Gstaad, na Suíça.
Teliana se mostrou muito emocionada após a conquista. "Foi um dia muito especial na minha vida com certeza. O ano passado eu passei por um momento muito difícil (lesão) e depois que voltei eu pensei que todos os dias teria que dar o melhor de mim e esse é o dia mais especial da minha vida", disse a brasileira.
Horas depois da conquista, Teliana postou uma mensagem de agradecimento em seu Instagram. "Não tenho como descrever esse momento, só tenho a agradecer a todos que sempre estiveram do meu lado me dando forças . Nãoo tenho palavras!! Ainda estou em estado de choque. Hj é um dia inesquecível, um dos dias mais felizes da minha vida!! Obrigada a todos pelas mensagens de apoio e um imenso obrigada a toda minha equipe!! Sem vocês nada disso seria possível!! Meu primeiro titulo de WTA!! Vamooooo", escreveu a tenista. 
Com o resultado, o Brasil voltará ao top 100 do mundo no ranking da WTA que sairá nesta segunda-feira (20). O titulo deste domingo (19) dá 280 pontos para a Teliana no ranking, além dde 43 mil dólares (R$130,7 mil).
Aos 26 anos, Teliana, 130ª no ranking, está em ascensão no circuito feminino. Antes do WTA de Bogotá, ela havia faturado o título do ITF de Medellín, no começo de abril.
O jogo deste domingo contra Yaroslava Shvedova, 75º do ranking da WTA, começou com a brasileira na frente, confirmando os dois primeiros games. O jogo, no entanto, ficou ainda mais forte, quando Shvedova empatou. A rival da brasileira aproveitou principalmente as bolas próximas à rede, grande dificuldade de Teliana.
A grande vantagem brasileira do primeiro set foi com relação ao primeiro saque. Teliana, que tem um saque mais colocado, conseguiu 77% nesse quesito, contra apenas 54% da cazaque, que saca com mais for
http://esporte.uol.com.br/tenis/ultimas-noticias/2015/04/19/teliana-pereira-e-campea-brasil-tem-titulo-no-tenis-feminino-apos-27-anos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roland Garros 2023-Feito histórico- Atualizado

  Bia vence a 7ª do mundo, vai à semi e atinge feito inédito em Roland Garros Alexandre Cossenza Colunista do UOL 07/06/2023 08h37Atualiz...