segunda-feira, 20 de abril de 2015

MASTERS 1000 - MONTE CARLO

Notícias > Dia a dia
A-  A+
Djokovic vê início 'fantástico' e alerta para mental
17/04/2015 às 13h18
.
0
enviar por e-mail
Monte Carlo (Mônaco) - As 15 vitórias seguidas e os 12 games cedidos em três jogos no Masters 1000 de Monte Carlo não são suficientes para tranquilizar o sérvio Novak Djokovic. Depois de vencer os oito primeiros games das quartas de final contra o croata Marin Cilic, o número 1 do mundo alertou para a preparação mental para o sábado.
“Eu sabia que ele iria mudar algumas coisas para jogar um pouco melhor, mas eu consegui uma quebra crucial no começo do segundo (set). Os primeiros oito games foram realmente fantásticos. Tentei manter aquilo, mas diminuí a concentração um pouco”, admitiu Djokovic após marcar 6/3 e 6/0 sobre o campeão do US Open.
O atleta de Belgrado segue em busca de se tornar o primeiro jogador da história a conquistar os três primeiros Masters na temporada. Além dos títulos em Indian Wells e Miami, o sérvio foi penta no Australian Open, só perdeu duas vezes no ano e pode sair de Mônaco com mais de 5 mil pontos de vantagem sobre o suíço Roger Federer, vice-líder.
A semifinal em Monte Carlo terá o 43º encontro com o espanhol Rafael Nadal, que sofreu diante do compatriota David Ferrer. Na entrevista após o jogo, Djokovic ainda não conhecia seu adversário e tratou de elogiar os dois espanhóis.
“É provavelmente o maior desafio no saibro que você pode ter. Os dois têm tido muito sucesso nessa superfície, especialmente Rafa e neste torneio”, comentou sobre o octacampeão.
O sérvio já bateu o maior vencedor da terra batida na lentidão de Monte Carlo, quando conquistou o título em 2013. O último duelo entre eles foi na final do único Grand Slam que Djokovic não tem, em Roland Garros-2014.
“Preciso me preparar mentalmente, acho que fisicamente estou pronto. Não fiquei muito tempo em quadra. E também estou sentindo a bola muito bem. Espero jogar bem, sei que preciso manter esse nível alto durante o jogo inteiro amanhã”, acrescentou o sérvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roland Garros 2023-Feito histórico- Atualizado

  Bia vence a 7ª do mundo, vai à semi e atinge feito inédito em Roland Garros Alexandre Cossenza Colunista do UOL 07/06/2023 08h37Atualiz...